[ENTREVISTA] A equipe analisa seu legado na 7ª temporada


Após a experiência de quase-morte de McGarrett, a sétima temporada de Hawaii Five-0 vai explorar o legado do time.

"McGarrett está contemplando sua mortalidade e as escolhas que já fez", diz o produtor executivo Peter Lenkov ao EW, ressaltando que a familia terá um importante papel este ano — Kono (Grace Park) possivelmente começando a sua própria família com Adam (Ian Anthony Dale), o relacionamento de Danny (Scott Caan) com seus filhos, e Chin (Daniel Dae Kim) talvez adotando sua sobrinha. Abaixo, as previsões de Lenkov para o time:

ENTERTAINMENT WEEKLY: De onde continua a próxima temporada?
PETER LENKOV: Continua a partir de 2 semanas após a cirurgia de Danny e McGarrett. Geralmente começamos exatamente onde acabou a última, mas desta vez algumas semanas se passaram.
EW: Em que sentido McGarrett está diferente?
PL: Geralmente começamos a temporada com uma grande cena de ação — ano passado tivemos piratas atacando a ilha — e desta vez o início será bem mais dramático. McGarrett está contemplando sua mortalidade, contemplando as escolhas que fez e, após sua experiência de quase-morte, está realmente avaliando o peso das coisas em sua vida, inclusive seu trabalho e o ele já lhe custou. Eu acho que as pessoas, quando passam por algo desse tipo, começam a se questionar "será que vale a pena?". É aí que começa esta temporada.
EW: Como ficará a dinâmica da nova equipe, principalmente com a chegada de Claire Forlaine?
PL: Sua personagem é apresentada no segundo episódio e nossos garotos a procuram por seu conhecimento. Ela lidou com assassinos em série no passado e é uma coisa com a qual nossos personagens até tem alguma experiência, mas não são traçadores de perfil, então vão atrás de sua ajuda. Ela vai trabalhar em alguns episódios, e com sorte será alguém que gostaríamos de trazer novamente no futuro, quando essa história acabar, depois do episódio 4.
EW: E o relacionamento dela com McGarret será só profissional?
PL: Sim, acho que é só profissional. No quarto episódio, eles vão se ver em situações de muita proximidade, quando ambos estão lutando por suas vidas. Numa situação dessas, sempre se forma uma conexão entre os envolvidos, então espero que seja algo interessante. Não sei quanto a um envolvimento amoroso, mas espero que eles se conectem e que seja alguém com quem ele possa contar. Especialmente devido à sua experiência como traçadora de perfis, ela pode ser capaz de entrar na sua mente e o entender como nenhuma outra mulher foi capaz. Eu espero que haja química para aproveitarmos isso em algum momento.
EW: O que traz Catherine (Michelle Borth) de volta?
PL: Ela está de volta no episódio 150 e será épico porque haverá o desfecho de várias histórias. Acho que as pessoas estão interpretando como uma volta ao relacionamento e um recomeço, mas eu não acho que pode acontecer depois de tudo que esses dois já passaram. Sua relação com a história tem mais a ver com o andamento da sinopse do que com retomar o namoro.
EW: O que podemos esperar para o Danny nesta temporada?
PL: Uma das coisas que têm nos divertido é que agora o Danny é pai de uma adolescente que já desabrochou, então isso irá ocupá-lo bastante em termos de lidar com crises fora do trabalho. Grace terá seu primeiro namorado, e ele vai tentar descobrir quem é e seguiremos essa linha por uns dois episódios. Ainda há uma ligação com a Claire, e com a Lilly, que fica entrando e saindo de sua vida. Vamos explorar isso, mas antes de tudo e o mais importante é o relacionamento com sua filha que irá mudar, já que agora ela é uma adolescente é ficará ainda mais rebelde do que estava ano passado.
EW: O que teremos para Adam e Kono nesta temporada?
PL: Bons ventos à frente, apenas. Esses dois já passaram por tantas coisas ruins juntos que agora só lhes daremos coisas boas! Ele vai sair (da prisão) no episódio 5. É um cara que vai sair sem nada, vai recomeçar do zero e então será interessante ver o que ele vai fazer e como vai se ocupar. Ele definitivamente está tentando evitar problemas por causa de seu passado.
EW: Na entrevista no final da temporada passada, você mencionou que legado seria o tema deste ano. O que isso significa especialmente para a Kono?
PL: Ela e Adam efetivamente falaram, no começo da temporada passada, sobre ter um filho. Quando você pensa sobre sua vida, é mais do que só a carreira e ela está olhando para sua vida e sua vida com Adam, e se dando conta de quão efêmera a vida é. Ela pode querer começar uma família, ela pode começar a considerara idéia.
EW: Como é que está o Chin sobre talvez se tornar pai?
PL: Isso é bem interessante. É um enredo bem importante durante a primeira metade da temporada. Ele está passando bastante tempo com ela (sua sobrinha), se apegou muito a ela, eles têm um ótimo relacionamento e ela o vê como um tio, alguém da família. No primeiro episódio ele descobre que há uma família no México, por parte da mãe, que quer adotá-la. Veremos o Chin resistindo um pouco e isso será interessante pelo tanto que ele se afeiçoou à garota. Não acho que ele queira mandá-la para um lugar com o qual ele não está confiante, sem saber nada a respeito deles. Haverá uma batalha por essa garotinha.
EW: E como vai ficar seu relacionamento com a Abby? E quanto a Julie Benz vai participar de Hawaii Five-0, agora que ela está em outro programa?
PL: Sim, eu sei que é uma problema. Nós a teremos no primeiro episódio. Nós a escalamos para os episódios e enfrentamos conflitos de agenda com seu outro emprego, então o mais importante é que ela se mudou para a ilha, trabalha para o Departamento de Polícia do Hawai, então eles vão se cruzar por aí. Ela não é membro da força-tarefa H5-0, mas é parte da força policial do Hawai. Ela terá sua própria identidade e esperamos contar com sua presença tanto quanto seja possível.
EW: Teremos novos membros?
PL: Haverá uma nova médica legista no começo da temporada, substituindo Max (Masi Oka) enquanto ele está em seu ano sabático. Ele retornará no episódio de Halloween. Todos que assistem ao programa sabem que ele sempre se fantasia para o Halloween, e com certeza vai voltar para participar. Ele estará um pouco diferente após essa experiência: um pouco mais sábio, um pouco menos "diferentão". Passar um tempo lidando com pessoas o deixou mais equilibrado, então é divertido ver como esse cara evoluiu ao longo do tempo, mas mais nos últimos meses desde que ele tirou um ano sabático.
EW: O que você pode adiantar sobre a nova médica legista?
PL: Max às vezes não entendia as piadas, e ela sim. Ela é boa com pessoas, e tem o tipo de personalidade que se encaixa, ela não fica à margem. Apesar de ser ohana, de ser alguém que todos amam, Max está sempre por fora apesar de estar dentro da equipe. Ele sempre se sentiu à margem. Eu acho que ela se encaixa facilmente na personagem.
EW: O que você pode dizer sobre a grande ameaça desta temporada? Quem é o novo vilão?
PL: Sobre essa coisa dos assassinatos em série, pra mim não é nem o assassino em série em si, eu basicamente queria algo tipo " Tubarão" (o filme) — tipo ter medo de entrar na água; tudo o que eu consegui pensar foi sobre o medo de vir pra ilha. Há uma ameaça na ilha e isso vai afetar o turismo, que é a maior fonte de renda. A ideia foi: como eu ponho "Tubarão"em H5-0? Você estabelece uma ameaça que deixe as pessoas com medo de sair de seus quartos, com medo de vir pra ilha. Será a base de 4 episódios, mas a pessoa por trás disso não será pega. É alguém que vai estar por aí, então eu espero poder trazê-la de volta na segunda metade, ou talvez mais pro final da temporada, de forma a dar encerramento a esse enredo. Há uma história, do núcleo do Chin Ho e sua sobrinha, que trará uma coisas ruins para essa nova dinâmica. E não é uma pessoa [um vilão]. Há algumas pessoas pessoas contra eles, e que estarão em diversos episódios, como suporte a um enredo mais complexo. Mas não há uma pessoa específica que ditará o curso da temporada, enfrentaremos alguns caras maus.
EW: E a Shioma?
PL: A ideia é dar um encerramento à sua história, mas não acho que faremos isso até a segunda metade da temporada.
EW: Você pode adiantar o que o pai do Wo-Fat quer com McGarrett e quando vc vai retomar essa parte da história?
PL: Ele só queria perdoá-lo por ter matado seu filho e eu não acho que haja segundas intenções, mas eu acho que haverão algumas surpresas sobre seu personagem que serão reveladas no episódio 150. Mas não é que ele seja um cara do mal. Naquele episódio, ele queria perdoar o homem que havia matado seu filho, mas eu não quero dizer nada além disso porque o episódio 150 será épico e explicará tudo, ou pelo menos explicará a maior parte.
EW: Christine Lahti também estará de volta. O que ela vai fazer?
PL: Se meter em encrenca, mas também dar a seu filho algumas respostas, tão necessárias. Mas o lado bom é que, para o bom andamento do episódio, mãe e filho trabalharão juntos. Isso os colocará numa situação na qual serão obrigados a conversar.
EW: O que a governadora acha da força-tarefa?
PL: No primeiro episódio, ela diz que o ex-governador havia lhe dado 2 conselhos: um é sempre levar uma cópia do discurso em qualquer aparição pública, e o outro é nunca subestimar a força-tarefa H5-0, então eu acho que ela os dará apoio total. Ela acredita neles, mas o começo será um pouco turbulento no primeiro episódio porque eles não conseguem resolver esse problema logo de cara, demora um tempo. Esse relacionamento terá que ser construído com o tempo.

EW: Alguma chance de ouvirmos a marcha nupcial no programa este ano?
PL: Haverá um casamento surpresa, mas eu não posso dizer de quem. Um dos personagens se casará, mas eu não quero entregar o jogo.


Fonte: EW.COM
Tradução: Tania Aquino - Team Five-0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *