[EXCLUSIVO] Explicado o impossível Cameo (participação especial)


Hawaii Five-0 fez o impossível na estreia da 7º temporada, unindo o velho Steve McGarrett com o novo.

O drama da CBS trouxe o original McGarrett, ator Jack Lord à vida através da magia do GCI. Lord, que faleceu em 1998 representou o herói Five-0 por 12 temporadas na série,a qual decorreu de 1968-1980 pela CBS.

Na estréia da 7º temporada, Steve McGarrett (Alex O'Loughlin) recebe verdadeiros conselhos  - no roteiro o personagem é visitado por Jack Lord  - um policial aposentado que oferece sábias palavras sobre o significado de usar o distintivo.

"Eu originalmente concebi a ideia de uma cena entre McGarrett e Jack Lord - para ser a cena final da série, mas percebi no ano passado que o fim estava longe e se quisesse ser o primeiro a realizar algo assim, seria melhor fazer logo, o produtor executivo Peter Lenkov diz exclusivamente ao EW." Felizmente, a conversa entre os dois se encaixam perfeitamente com o tema da 7º temporada."

Então, como Hawaii Five-0 conseguirá traze-lo? Primeiro, precisavam obter a permissão de patrimônio de Lord. "O patrimônio dele é administrado por um banco, o qual pediu para ler as páginas do roteiro", diz Lenkov, que escreveu a estréia com o produtor executivo Eric Guggenheim. "Eu, na verdade me aproximei deles há alguns anos e eles estavam abertos à ideia. Mas foi só em Junho que apresentou oficialmente as páginas assinadas, que não foi muito difícil, pois sabiam que isso honraria seu legado." 

Em seguida, veio a parte difícil: Trazer Jack Lord à vida.Uma equipe da Counter Punch Studios começou criando uma versão CG do rosto de Jack Lord, trabalhando em conjunto com a Picture Shop efeitos visuais para criar um personagem realista CG e adicionando texturas da pele com base em imagens de Jack Lord da última temporada da série original.

O ator Ken Matepi foi escalado para ser dublê de corpo, por suas características semelhantes a Lord. O supervisor Sênior da Picture Shop VFX, Adam Avitabile em seguida trabalhou com o departamento de maquiagem para colocar pequenos marcadores de rastreamento no rosto de Matepi, que permitiu analisar e combinar os movimentos faciais com precisão.

"Trazer o icônico Jack Lord à vida digitalmente foi uma tarefa desafiadora, para dizer o mínimo", diz Avitabile. "Esse tipo de coisa raramente é feito em rede de televisão. Nossa equipe de artistas incrivelmente talentosos trabalharam incansavelmente para trazer drama e emoção nesse projeto original."

Uma vez que filmaram a cena real, o filme foi enviado para Counter Punch Studios para animar a CG do rosto de Lord, tendo como referência o desempenho do ator e as entrevistas arquivadas. O narrador Cam Clarke, em seguida, colocou voz no papel para o episódio.

"Essa foi uma combinação muito bem planejada de muitos elementos e departamentos - CG, um narrador, um dublê de corpo e um ator para Alex praticar," Disse Lenkov, "Sem mencionar na enorme quantidade de horas,com pessoal editando e finalizando cada momento, fazendo o melhor para que você acredite que Jack Lord está naquela sala com Alex".


Fonte: EW.COM
Tradução: Elisangela Vieira - Team Five-0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *