[REVIEW] HAWAII FIVE-0 7X21 - Ua Malo'o Ka Wai (The Water Is Dried Up)

Aloha galera! Vamos falar do vigésimo primeiro episódio hoje. Devagar e sempre a gente chega na season finale rs.


Bom, o episódio 7x21 foi outro muito bom da temporada. Teve tudo que eu gosto, drama, ação e McGarrett Superman rs.

Nesse episódio tivemos a volta de um personagem que estava com a história inacabada desde o 6x24, Michelle Shioma. Eu gosto dela, acho que tem potencial para ser uma grande vilã e dado que ela apenas foi presa no final do episódio e não morta, talvez signifique que vamos vê-la novamente em algum momento.

Esse foi um daqueles episódios divididos em dois enredos. Lou e Will foram para Chicago para o julgamento Clay Maxsuell que roubou o dinheiro enquanto policial e matou a mulher durante as férias no Havaí? Lembram desses dois episódios da temporada passada?


Pois bem, Lou viajou para Chicago com Will, imaginando que teria algum tempo de ligação de pai e filho, daria seu depoimento e de quebra encontraria seus antigos amigos da força policial, mas é claro que a gente já imaginava desde o começo que isso não seria tão fácil assim. E não foi, mas vamos falar sobre isso daqui há pouco.

Tivemos uma primeira cena hilária com Steve e Danny num consultório médico enquanto Super SEAL espera por um médico. Danny volta a ser criança quando examina o ouvido de McGarrett à procura de seu cérebro, eles parecem dois garotos impertinentes ali.


Nessa consulta descobrimos também que Steve ainda não estava liberado pelo médico para toda a atividade que ele tem feito desde que saiu de Tripler após o transplante (nessa hora eu tive vontade de dizer “duh!” para a TV). Claro que nós sabíamos que ele não estaria liberado para pular de telhados, correr como louco, levar facadas nas costas, entre outras loucuras que ele entrou durante toda a temporada. Mas no final das contas o médico diz que está tudo ok.

O crime da semana começa a ser configurado quando um casal de turistas tem problemas em alto mar no meio de uma tempestade e acabam encontrando um barco nas redondezas com sua equipe completamente dizimada. Equipe essa que antes de morrer relatou estar sendo atacada pelo que deveria ser um navio japonês. Daí Five-0 fez a conexão com a Yakuza e descobriu através de imagens de satélite alguma atividade onde não deveria haver nada.


Então eles vão até o local investigar. Steve dá ordens claras à Jerry para não falar sobre a operação para ninguém porque eles não podem arriscar um vazamento em HPD.
Claro que essa ida até a floresta não funciona como nossa equipe previu. Eles são capturados pelos bandidos enquanto chegam e obrigados a arrastar cadáveres decompostos até o acampamento dos bandidos, um deles alega que um desses corpos é de Shioma.


Os Five-0 são presos em uma jaula enquanto os bandidos arrumam suas coisas para ir embora já que seu esconderijo foi descoberto pela polícia.

Enquanto isso, Jerry perdeu o contato com a equipe e está num grande dilema de falar ou não com Duke sobre suas suspeitas de que seus colegas possam estar em perigo. No final Noelani o ajuda a tomar a decisão correta de pedir ajuda. Foi legal ver Jerry ser obrigado a pensar no que tinha que fazer e tomar a decisão correta no final das contas, mesmo que arriscasse seu amado emprego na força-tarefa.


Em Chicago Lou enfrenta o desprezo de todos os policiais da cidade. Nenhuma novidade aí não é mesmo? Quem achou que ele ainda teria amigos lá depois de denunciar o amigo e parceiro por assassinato e destruir a casa do cara em busca de provas de roubo? Fiquei surpresa que ele tenha achado que seria bem-vindo ali ainda. Mas confesso que o nível de ódio me surpreendeu.


No final das contas ele testemunhou mesmo contra tudo e contra todos e Will mostrou ser um ótimo filho ao perceber o quanto seu pai estava chateado e preparando jantar para ele quando volta do tribunal. Foi doce e legal ver como a ligação dos dois é profunda.

Mas, como eu já disse antes, eu não gosto de episódios com dois enredos, eu acho que a coisa fica tumultuada.

De volta ao crime da semana, Steve pensa numa forma de escapar da jaula e tentar enganar os criminosos, mas Shioma (que estava supostamente morta) aparece e acaba com a farsa. Steve leva uma surra para variar e é jogado de volta à jaula com o resto da equipe.


Depois de um pouco de reclamação de Danny (normal), Steve encarna MacGyver e explode o cadeado da jaula com a pólvora de uma bala que ele roubou dos bandidos enquanto levava a décima oitava surra da temporada.


Eles quase conseguem escapar, mas ficam sem munição e são pegos novamente, mas exatamente nesse momento Duke chega com vários helicópteros HPD e salva nossos rapazes.
Jerry está claramente com medo por ter descumprido uma regra de Steve, mas o que acontece é que ele ganha um distintivo. Confesso que eu fiquei emocionada, Jerry evoluiu de um maluco teórico da conspiração para um membro valioso de Five-0, ele mereceu o distintivo, ele trabalhou por isso.


Como eu disse no começo, esse foi um bom episódio, deu continuidade a um arco anterior e isso é algo que H50 tem feito muito bem essa temporada, encerrar assuntos pendentes.


Nota: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *