[NEWS] Daniel Dae Kim responde a controvérsia de Hawaii Five-0.


"É possível ser grato e respeitoso com os colegas e ainda ser firme no seu senso de valor", disse o ator à repórteres no TCA, onde estava divulgando The Good Doctor pela ABC.


Daniel Dae Kim fez suas primeiras declarações públicas sobre sua saída de Hawaii Five-0 pela CBS e, a controvérsia que surgiu após a rede se recusar a oferecer a paridade salarial para o ator e a co-estrela Grace Park.



Kim e Park que eram regulares na série nas primeiras 7 temporadas, tomaram a decisão de deixar a série antes da 8º temporada, depois que a rede e os produtores da CBS não lhes ofereceram o mesmo contrato que as co-estrelas Alex O'Loughlin e Scott Caan.



"Essa foi uma parte muito importante da minha vida por sete anos, e estou realmente agradecido a CBS e a todos os envolvidos com o show por terem me proporcionado essa oportunidade. Eu conheci Kelly (Presidente da CBS) e Thom Sherman (Executivo Senior da Programação) na época de Lost e agradeço-lhes as palavras ditas no painel um outro dia. Dito isto, é possível agradecer a oportunidade e ter respeito pelos colegas e as pessoas com quem trabalhei, mantendo-se firme em seu senso de valor", disse Kim aos repórteres no domingo em turnê de imprensa da Associação de críticos da televisão, onde encontrava-se divulgando The Good Doctor da ABC (a qual ele é o produtor). "Todas as coisas boas chegam ao fim, fechei esse capítulo em Hawaii Five-0 e comecei esse novo em The Good Doctor, não poderia estar mais animado com a ABC, onde comecei minha carreira com seriedade e para trabalhar com pessoas tão incríveis.Este é o começo de algo novo o qual estou muito agradecido".



Em uma matéria feita em Julho, a CBS enfatizou que a disputa contratual não teve nada a ver com a raça. Kim, segundo a fonte, foi oferecido um aumento para chegar dentro de 2% do que Caan e O'Loughlin recebem - menos os pontos lucrativos do show. As negociações com Park, entretanto, foram complicadas pelo desejo da atriz de fazer apenas alguns episódios, mas a fonte da CBS informou que um aumento substancial ainda foi oferecido.



"Não vamos falar de detalhes do acordo ou da negociação, amamos os dois atores e não queríamos perdê-los, fizemos tentativas muito fortes e oferecemos muito dinheiro para mantê-los", disse Kahl aos repórteres da TCA semana passada."Queríamos que eles ficassem, mas é uma consequência infeliz de ter um show bem sucedido e de longa duração, pois as vezes perdemos parte do elenco.Não queríamos que isso acontecesse, mas aconteceu também em CSI, Grey's Anatomy e Law & Order:SUV, praticamente qualquer rede que esteja nessas condições ,em algum momento há rotatividade do elenco, tentamos nosso melhor".



Em uma postagem sincera em sua página no Facebook, logo após a notícia se tornar viral, Kim revelou que queria retornar para a 8º temporada, mas depois que pediu paridade salarial com as co-estrelas, a CBS e CBSTVS não chegaram a um acordo que funcionasse para ambas as estrelas, pois a oferta ainda era menor do que O'Loughlin e Caan que recebem nos lucros finais do show.


Em uma nota em sua página no Facebook, Kim agradeceu aos fãs, o elenco, a equipe e a equipe criativa, destacou o quão importante foi interpretar Chin: "Como um ator asiático-americano, sei em primeira mão o quanto é difícil encontrar oportunidades e ainda mais interpretar um personagem bem desenvolvido e tridimensional como Chin Ho. Sinceramente, sentirei falta dele. [...] Embora as transições possam ser difíceis, encorajo a todos a olhar além da decepção desse momento para algo maior. O caminho para a igualdade raramente é fácil".

Kahl e Sherman foram criticados pela falta de transmissão de conteúdos inclusivos e de assuntos abordados e dominados somente pelos homens durante o tempo que antecedeu a impressa no TCA. "Estamos nos movendo para a direção certa," Kahl disse, citando um percentual de 60% de não-brancos regulares nas séries e esforços contínuos para incluir mais pessoas de cor nos bastidores."Estamos fazendo progresso".

Enquanto isso Kim disse aos repórteres que está contente como produtor executivo em The Good Doctor, mas também falou sobre um potencial papel na tela. "Estou realmente satisfeito por estar nos bastidores desse show, em algum momento adoraria interpretar com eles, seria uma boa oportunidade, David Shore (showrunner) e eu falamos muito sobre isso...mas por enquanto estamos trabalhando nos primeiros episódios."

Seguindo o painel,Kim ainda recebeu duas perguntas sobre quão perto seria a oferta da CBS e se ele voltaria para a série, mas apenas declinou ambas antes de sair apressado do palco e longe de vários repórteres.

Fonte: Hollywoodreporter.com
Tradução: Elisangela Vieira - Team Five-0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *