[Entrevista] Nova estrela da Five-0 aprecia a opportunidade de trabalhar e se divertir no Hawaii

Por Jason Genegabus
8 de outubro de 2017


A personagem de Meaghan Rath, Tani Rey, foi apresentada no episódio de estreia da temporada de Hawaii Five-0. / CORTESIA CBS

A saída dos membros originais de Hawaii Five-0 Daniel Dae Kim e Grace Park por causa de disputas salariais com a CBS deixou os fãs se questionando que rumo a série iria tomar na temporada 8. Não tiveram que esperar muito por uma resposta, uma vez que a emissora rapidamente anunciou que Meaghan Rath e Beulah Koale se juntariam ao time.

Rath, 31 anos, foi apresentada no episódio de estreia, dia 29 de setembro, como Tani Rey, uma recruta brilhante que foi expulsa da academia de polícia por socar a cara de alguém e colar no exame final. McGarrett (Alex O’Loughlin) e Danny Williams (Scott Caan), que são famosos por quebrar as regras, a encontram trabalhando como guarda-vidas e a recrutam para ser parte do time. (Koale, um neo-zelandês descendente de samoanos, estreou sexta como o ex-fuzileiro naval Junior Reigns).


Meaghan Rath, ao centro, com Alex O'Loughlin e Scott Caan numa gravação de Hawaii Five-0 no começo do verão / CORTESIA CBS

Talvez seja injusto dizer que Rath é uma substituta para DDK ou Park; ela disse que havia conversas para que ela se juntasse à Five-0 meses antes de os dois atores anunciarem suas saídas.

"Na verdade, eu fui contratada antes de tudo isso acontecer", ela disse em uma entrevista dia 29 de setembro, depois de um dia cheio no estúdio. "Eu lembro quando eu tive um encontro com o (produtor executivo) Peter (Lenkov), eu o perguntei o que aconteceria com seus personagens e ele não sabia bem. Ele me disse que a minha personagem existiria independente do que acontecesse."

A atriz nasceu no Canadá, pra onde sua mãe imigrou da Índia quando ainda era adolescente, e é mais conhecida pela série de ficção científica Being Human, que foi ao ar de 2011 a 2014. Ela se mudou para Hollywood cinco anos atrás, e está em O'ahu desde julho.

Coincidentemente, Park também ganhou fama  ̶  e ávidos seguidores  ̶  em uma série de ficção científica, Battlestar Galactica, antes de se juntar ao show, cuja base é o Hawaii. Rath disse que seus fãs de Being Human são "os mais leais, as pessoas mais leais que eu já conheci." Ela disse que ouviu que há uma certa quantidade de pessoas que agora estão assistindo Hawaii Five-0 pela primeira vez.

"É legal pensar que talvez eu esteja trazendo um tipo diferente de fã para o programa", ela disse.

Rath diz que ela tem algumas coisas em comum com a sua personagem em Hawaii Five-0, que é forte, mas comprometida, e que está evoluindo conforme os escritores do programa ficam mais familiarizados com a atriz.

"Eu sou um pouco mais pateta e brincalhona", ela diz. "E vendo os roteiros que estão chegando, vejo que estão colocando mais falas com piadas pra mim. Eu tenho boas piadas, o que eu posso fazer?"

Filmar Five-0 pela ilha está dando a Rath tudo que ela precisa para se familiarizar com o Hawaii e seu povo. "Um dia típico de trabalho é ir para os lugares mais lindos e mágicos da Terra, passar o tempo com pessoas ótimas e aprender sobre uma cultura diferente. O que mais alguém pode querer da vida?"

Ela diz que o maior desafio em seu novo papel é o esforço físico exigido ao se trabalhar em um programa que se delicia com cenas de ação ousadas, perseguição a carros e tiroteios. "Eu já fiz cenas com armas antes, mas desta vez é muito específico. O show se orgulha de ser fiel no sentido de como este time se comporta, como se movimentam, como eles trabalham juntos", ela diz. "E assim se torna uma linda dança".

ALGUNS dos tópicos levantados quando DDK e Park saíram do programa foram um problema em relação à falta de diversidade racial na contratação de elenco e pagamento igualitário para atores não-brancos. Rath, que é de etnia mista, disse que ela notou a disparidade quando era bem nova.

"Conforme eu ia crescendo, os programas que eu amava na TV e peças que eu adorava assistir, não me ver representada me fez achar que eu nunca poderia ser protagonista numa peça ou programa porque era desse jeito que era", ela diz. "Se eu visse alguém que bem de longe se parecesse comigo, seria um personagem secundário".

Depois de 16 anos de carreira, Rath diz que Hawaii Five-0 é o programa mais diverso  ̶  em termos raciais  ̶  do qual ela já participou.

"Em primeiro lugar, tem menos brancos no estúdio do que de qualquer outra etnia. A equipe vem de todo lugar no mundo; é a coisa mais linda", ela diz. "Eu me sinto muito sortuda por fazer parte de um show que é o que é o que é tanto na tela quanto fora dela (em relação a diversidade)".

Apesar de alguns avanços ainda serem necessários, ela diz "Pelo menos agora as pessoas falam sobre isso. Está no radar de todo mundo."


Fonte: Star Advertiser
Tradução: Tania Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *