[REVIEW] HAWAII FIVE-0 8X01 - A'ole e 'ōlelo mai ana ke ahi ua ana ia (Fire Will Never Say that it Has Had Enough)

Olá galera! Como vão todos vocês?

No dia 29/09 tivemos a estréia da oitava temporada da nossa série querida.


Em meio a muita especulação e tristeza pela saída de dois membros inestimáveis e insubstituíveis, recomeçamos nossa jornada em um novo ano de Steve McGarrett e seu Five-0.

Eu não posso expressar em palavras o quanto me dói não ver Chin e Kono na estréia, mas como apaixonada assumida pela série eu continuo aqui, fiel, mesmo que sem os dois nunca vá ser a mesma coisa.

Como espectadora eu estava curiosa em saber como a série iria lidar com a saída de Chin e Kono. Como fã, eu estava torcendo por um bom começo, afinal eu amo os personagens que ficaram tanto quanto os que saíram.

Eu também queria saber como seria a chegada da nova integrante. Eu estava bastante cética. 

O que posso dizer é que o episódio foi bom. Longe de incrível como uma estréia de temporada normalmente é, mas bom. 

A nova integrante me surpreendeu positivamente. A atriz tem química com o resto do elenco, a história de fundo dela parece ser interessante e posso dizer que deu liga. Five-0 peca em uma série de detalhes importantes, mas algo que eu admiro muito neles é que todas as mulheres são fortes. Eles não escrevem donzelas em perigo que precisam ser constantemente salvas pelos homens e isso é admirável.


Vamos falar do episódio agora.

Começamos conhecendo Tani Rey. Ela é salva vidas na piscina de um hotel e claramente odeia seu trabalho. Então Steve entra na vida da mulher como ele faz com todo mundo. Chega, intima e a pessoa nem percebe que faz exatamente o que ele pede.


No princípio ela recusa a oportunidade de trabalhar disfarçada num caso para Five-0. Ela, que quebrou o nariz do seu oficial de treinamento em HPD e também colou na prova final. Então ela diz que "a última coisa que HPD quer, é me ver usando um distintivo."


Essa frase lembrou alguém para vocês? O episódio é cheio de metáforas para recomeço e mudança e essa frase é exatamente isso, uma referência ao primeiro episódio quando Steve recruta Chin, até então acusado pelos colegas HPD de ser corrupto.

E nesse mesmo diálogo repleto de significados temos a primeira satisfação da saída de Chin e Kono. McGarrett diz à Tani que há oito anos atrás ele ouviu as mesmas palavras de Chin Ho Kelly e que agora ele dirige sua própria força-tarefa no continente.

De qualquer forma ela recusa e deixa Steve e Danny completamente frustrados para trás.


Mudando de assunto agora e falando do restaurante que Danny quer abrir quando se aposentar.

A cena dele e Steve no prédio onde o empreendimento será montado é engraçada e fofa ao mesmo tempo. Danny é sempre tão negativo e reclamão que vê-lo sorrindo e andando de um lado para o outro como uma criança feliz com um presente novo é muito legal.


Ele explica na maior empolgação para Steve, todos os planos para o lugar. Steve observa a animação do parceiro que continua falando tudo usando "nós". Ao questionar o motivo do pronome, ele é convidado pelo parceiro dos últimos oito anos a ser sócio no seu sonho de aposentadoria.

A dúvida na voz de Steve quando ele pergunta: "Você me quer?" é meio dolorosa. O cara está acostumado a estar disponível para todos, mas nem sempre é prioridade na vida das pessoas. Daí essa dúvida. Ele chega a mencionar que Danny só o está convidando por causa do seu problema recém-descoberto de envenenamento por radiação e da muito real possibilidade de que ele tenha Câncer como consequência, no final a conversa é cortada pelo caso do dia.


O caso do dia gira em torno do piromaníaco Jason Duclair. Já vimos do que ele é capaz várias vezes. Ele conta com a ajuda nada mais, nada menos do que o irmão de Ian Wright lembram? O hacker que sequestrou Samanta, filha de Lou no episódio que trouxe o grandão para o time.


Um resumo do caso todo é, Duclair saiu da cadeia pela porta da frente com a ajuda do hacker para investigar um crime de incêndio para outros criminosos. No final ele apenas sai queimando todo mundo, inclusive seus supostos aliados que financiaram sua fuga.


Five-0 chega muito perto de capturá-lo mas acabam numa reserva florestal, cercados por um incêndio que Duclair inicia, afinal é o que ele faz de melhor não é mesmo?


No meio de tudo isso, Tani surge quando Duclair está prestes a queimar o irmão de Ian e luta com Jason. É uma cena fantástica. A mulher é realmente durona, luta bem e para os olhos interessados é muito bonita também. Danny brinca que ela é teimosa, imprevisível e desobediente, uma versão feminina de McGarrett. Eu gostei muito dela, acho que vai ser divertido vê-la trabalhar com a equipe.


No final das contas os Five-0 e Duclair acabam presos numa cabana no meio da floresta em chamas. Steve como sempre, sai no meio do inferno para tentar encontrar um helicóptero. Que ele improvavelmente encontra e não me perguntem como acaba dentro dele.


Aí a cena mais ridícula da história da série acontece. Para salvar todos os seus amigos presos no meio das chamas, Steve levanta a casa através de cabos de aço presos no helicóptero. Isso mesmo. Nem vou discutir veracidade em H50 porque é perder tempo, mas essa cena levou o Framboesa de Ouro de situação mais ridícula e absurda possível.

Up, altas aventuras?
No final todos se salvam e Danny finalmente convence Tani a se juntar à força-tarefa. As palavras que ele usa para descrever Steve para ela são tocantes e mostram o quanto esses caras realmente são amigos e se amam de verdade.


É lindo quando ele diz: "Steve tem o dom de aparecer em sua vida exatamente quando você mais precisa."


Terminamos o episódio com ambos os parceiros no restaurante novamente, Steve aceitando ser parceiro de negócios de Danny, ambos discutindo como sempre, mas felizes e sorrindo juntos, algo que não tem acontecido muito nas últimas temporadas.


Minhas impressões sobre a volta da série?

1 - É doloroso não ver Chin e Kono lá e vai doer pra sempre, não tem jeito;

2 - Gostei muito da Tani. A história de fundo é interessante e tenho certeza que o irmão desocupado dela vai dar problemas muito em breve;

3 - A dinâmica da equipe mudou, mas tivemos uma retomada do bromance entre Steve e Danny que pelo menos da minha parte é o real motivo pelo qual eu gosto tanto da série, eles voltaram a ser leves e divertidos. Isso é ótimo e já se refletiu nos comentários que tenho visto pelas redes;

4 - Foi um bom capítulo, cheio de ação, com dois vilões realmente vilões. Fora a parte irreal da casa voando pelos ares, foi um bom começo;

5 - Poderia ter sido melhor, para uma Season Premiere faltou algo mais;

6 - Achei desnecessário Lou levando Samanta para Five-0 apenas para olhar para a cara do irmão do hacker que a sequestrou;

Nota: 9.

Já assistiu ao primeiro episódio? O que achou? Deixe sua opinião lá na página e nos vemos no próximo texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *