[REVIEW] HAWAII FIVE-0 8X03 - Kau pahi, ko'u kua. Kau pu, ko'u po'o (Your Knife, My Back. My Gun, Your Head) / 8x04 - E Uhi Wale No 'A'ole E Nalo, He Imu Puhi (No Matter How Much One Covers a Steaming Imu, the Smoke Will Rise)


Aloha galera!

Estou viva rs.


Estamos muito atrasados com as reviews e peço desculpas por isso, porém a vida real está uma loucura e eu acabei não conseguindo vir aqui falar sobre os episódios no prazo que deveria ter feito, mas vamos começar a corrigir isso hoje. Vou fazer reviews duplas até tudo estar em dia ok?

Agora vamos ao desafio de escrever pouco em cada review, todo mundo já percebeu que sou meio exagerada não é mesmo? 

O primeiro capítulo que vou falar nesse texto é o 8x03. Esse capítulo foi concebido originalmente para ser o segundo, porém ocorreu o atentado em Las Vegas alguns dias antes dele ir ao ar e a CBS gentilmente trocou a ordem dos capítulos em respeito às famílias das vítimas e depois de assistir eu achei a atitude ainda mais louvável, porque sim, o episódio tinha um enredo muito próximo do que aconteceu no atentado. Foi de bom tom trocar.


Nesse capítulo revemos um antigo conhecido de Steve e Danny, Harry Langford. Ele apareceu pela primeira vez no 7x02, num episódio que fez referência à Catherine indo embora da vida de Steve de forma definitiva e também no episódio onde nossos três garotos ganham uma medalha da Rainha da Inglaterra. Quem leu minha review sabe que eu gostei muito desse episódio anterior.


O 8x03 foi bom, mas não espetacular como eu esperava.

O crime girou em torno do que parecia ser um cara se vingando de uma gangue. Mas ao longo do episódio descobrimos se tratar de um pai que perdeu seu filho para um acidente de carro causado pelo líder da gangue morto no início. Todo o treinamento que ele fez individualmente, todo o arsenal de armas que ele tinha em sua casa e toda a trajetória da vingança cuidadosamente planejada realmente remeteu um pouco ao maníaco que assassinou todas aquelas pessoas em Vegas. Mais uma vez reitero a decisão acertada de trocar o episódio de lugar.


Harry apareceu no Havaí alegando estar de férias e ter se aposentado dos seus dias de MI6. Mas ele não resiste e procura Danny e Steve para trabalhar com eles no caso. A interação dos três foi sensacional o episódio todo. O agente britânico aposentado também aparece com uma nova namorada. Uma mulher linda. Me pareceu uma sugestão de que Steve também deve seguir em frente e tentar ser feliz, mesmo que não seja com Catherine. Nesse episódio a gente não sabia se ele ainda estava com Lynn ou não, já que ela não era mencionada há algum tempo.


Tivemos também cenas do novo restaurante dos nossos dois policiais favoritos. Para quem vai um pouquinho mais fundo no fandom de H50, sabe que a relação de amizade profunda entre Steve e Danny muitas vezes é confundida com amor de casal. E para quem acredita que os caras não são apenas apaixonados como irmãos e sim como namorados, rola um nickname para eles que é #mcdanno. Aparentemente os escritores estão em sintonia com os fãs e decidiram adotar esse nome, então Kamekona faz camisetas para o restaurante nomeando-o como Mcdanno's, a estampa foi hilária. E é mais uma provocação para quem acredita que a relação deles não é só de amizade.


Enfim, esse é um resumo bem resumo mesmo do episódio. Foi bom, mas não maravilhoso e por isso a minha nota para ele é 8,0.


Vamos falar agora do 8x04.
Esse foi realmente bom. E triste ao mesmo tempo.


A trama foi bem construída, todo mundo realmente envolvido na solução dos crimes que aconteceram todos muito rapidamente.

Foi também um dos episódios sem Scott Caan (Danny), mas ele esteve presente de várias outras formas no capítulo, era como se ele estivesse realmente lá.


O enredo girou em torno de alguém que conseguiu rackear a base de dados de Five-0 e divulgar a lista dos informantes criminais que trabalharam para a força tarefa. Não preciso explicar como isso é perigoso para esses caras não é mesmo?


Então o resumo inicial do capítulo que mostra Toast realmente começa a fazer sentido.

E o episódio partiu completamente meu coração quando descobrimos que nosso querido hacker foi assassinado brutalmente. Eu amava o cara. Ele conseguiu transformar a segunda chance que Danny deu a ele lá na primeira temporada em algo bom e o cara simplesmente foi morto. Isso é muito triste e eu fiquei chocada.

No vídeo de promo a gente tinha visto um caminhão de camarão explodir e todos acharam que era o caminhão de Kamekona, então para alívio geral descobrimos que foi o de Flippa que os bandidos explodiram, ferindo Nahele no processo. Foi bom vê-lo de novo, ele é o mais próximo de um filho que Steve tem e vê-lo salvar o seu "filho adotivo" foi especial.


Kamekona também sofre na mão de uma das gangues que descobrem que ele se tornou informante confidencial da polícia. Mas no final ele é libertado graças aos métodos nada ortodoxos de Steve.


O final de tudo mostra que quem invadiu a rede de Five-0 foi Aaron Wright, aquele infeliz que soltou o incendiário da season premiere e é irmão de Ian, que sequestrou a filha de Lou anteriormente. 

Ele invadiu a rede, mandou matar Toast para que Five-0 se sentisse obrigado a procurar um novo hacker e automaticamente fossem até ele. 

O plano do cara foi genial. Ele conseguiu sair da prisão e arquitetar sua fuga, graças a inexperiência de Tani que não conseguiu evitar que o cara fugisse.


Apesar de Kamekona estar bem no final Aaron fugiu. Então sabemos que ele deve reaparecer em breve, já que nenhum caso em Five-0 fica indefinidamente sem solução.


Nesse capítulo descobrimos um pouco mais sobre Junior também. Descobrimos que ele está indo incrivelmente bem no treinamento HPD, que tem habilidades parecidas com as de Steve e que ele também está passando por algumas dificuldades financeiras. Ele mora num albergue e não tem celular. Steve descobre, dá um celular para o cara e o leva para morar com ele. 

Ainda tenho uma sensação estranha sobre essa história toda e sei que tem algo por trás disso, não é possível que não tenha.


Steve também se mostra o grande paizão de sua equipe que ele sempre foi quando leva Eddie para a casa de Tani para consolar a nova membro da força tarefa que está se culpando pela fuga de Aaron.


O episódio acaba com uma homenagem à Toast com Jerry cantando num happy-hour da equipe e um vídeo de todos os momentos divertidos de Toast.


Realmente um grande episódio, gostei de tudo, por isso acho que merece um 9,5.

E vocês, já assistiram aos dois episódios? Gostaram? Fale com a gente nos comentários da página no facebook.

Até os próximos episódios :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *