[REVIEW] HAWAII FIVE-0 7X22 - Waimaka 'Ele'ele (Black Tears)


Aloha pessoal!

Vamos falar hoje sobre o vigésimo segundo capítulo da temporada. Esse foi um capítulo bem próximo da perfeição. Tenho que frisar que os últimos cinco episódios da temporada foram completamente acima da média. História, fotografia e emoção, tudo muito bem feito. 

E ver Steve vestido de oficial da Marinha é sempre bom não é?

O enredo girou em torno de um oficial da Marinha que era um dos últimos sobreviventes do ataque a Pearl Harbor e que também superou dois tratamentos de câncer.


Não bastasse o cara ser um herói, ele estava levando sua neta para tomar sorvete porque ela estava triste pelo término de um namoro. A cena é fofa e a gente se apaixona por esse avô amoroso em instantes, apenas para ter nosso coração arrancado quando o carro deles é atingido or um SUV preto em alta velocidade e o herói morre de uma morte estúpida depois de ter sobrevivido à coisas muito mais mortais e perigosas. Acho que a trama foi tão boa por isso, porque revolta que ele tenha morrido dessa forma.


Não é nem preciso dizer que Steve levou isso como pessoal né? Leonard (o Marinheiro morto no acidente), era do USS Arizona, navio que o avô de Steve serviu e morreu no ataque dos japoneses em 1941. 

Ele promete para a neta dele que vai descobrir quem fez isso e é claro que ninguém duvida.


É natural que pensemos que alguém queria matar o nosso herói sobrevivente, mas então H50 nos surpreende e a gente descobre que o doce avô que queria consolar sua neta com sorvete foi apenas um dano colateral de uma gangue de ladrões de cooperativas de crédito.

Aí a gente e naturalmente Steve se revolta mais ainda quando descobre-se que os caras são ex-militares utilizando-se do seu treinamento de alto perfil para cometer crimes.


A investigação depois descobre que o bando de ladrões de banco na verdade tem uma missão nobre. Eles faziam parte de um grupo de soldados lutando no Afeganistão, um do grupo foi morto por um terrorista e os outros decidiram se vingar e mataram vários cidadãos afegãos.

É interessante entender um pouco de como funciona a guerra do ponto de vista americano, ter esse vislumbre é legal e esclarecedor. Os EUA estavam lutando contra a ameaça terrorista, mas isso não justifica um grupo de soldados matarem inocentes em nome de vingança. O governo então os suspende e mesmo a família do soldado morto perde o direito aos benefícios de um militar morto na guerra.

É um assunto complicado, mas é bom ver e aprender que não é permitido todo tipo de atitude mesmo que você esteja lidando com inimigos.

Foi sensacional ver Steve conversar com o líder do grupo. Steve ainda não tem provas concretas contra o cara, mas como militar ele quer olhar nos olhos do cara que matou um herói também militar. Foi uma atuação brilhante dos dois atores, vale a pena assistir, é perfeição.


Eu amo filmes e séries que tem muita ação. Então esse episódio foi do tipo de não conseguir desgrudar os olhos da tela. Também amo ver Steve SuperSEAL e nesse ele apanhou e bateu com gosto rs.

A primeira cena de tirar o fôlego é quando Steve é arremessado de um telhado depois de uma bomba explodir numa emboscada que a equipe Five-0 e HPD entram. Steve voa do segundo andar, cai no chão, levanta e sai correndo em perseguição ao bandido. O cara pode ser mais incrível?


Então depois de voar de um telhado, ele ainda leva um tiro no colete e mesmo assim consegue matar o bandido. 


Mas a parte mais engraçada é que depois de tudo isso, o cara se levanta e tira a bala do colete com uma faca como se isso fosse algo trivial. Ser baleado no colete e cair do segundo andar de uma casa que voou pelos ares é algo que acontece todos os dias, nada para se preocupar.


A cara de incredulidade de Danny é a melhor.


A cara divertida de Lou e seu comentário Superman, também é ótimo.


A investigação evolui rapidamente, o que eu também adoro. Enrolação em série de ação é muito chato, então quando o episódio é frenético como esse é maravilhoso.

A luta final entre Steve e o vilão do episódio foi incrível, desde a luta épica com Wo Fat no episódio 100 eu acho que essa foi a melhor e mais intensa.

Nosso SuperSEAL venceu no final, mas não foi nada fácil e ele ficou bastante ferido no processo. Só senti falta de uma cena onde Danny e a equipe o encontrasse sangrando no chão ao lado do bandido morto. Fora esse detalhe foi a cena de ação perfeita.


Como vocês viram o caso da semana foi bem intenso e as cenas de ação foram muito boas, mas houve também alguns momentos sentimentais bem legais, conhecemos um pouco mais do avô de Steve e como ele morreu no ataque a Pearl. 

As expressões sutis de Alex deram um toque todo especial ao conjunto de cenas e eu gostei também de Danny perto em uma espécie de conforto para o amigo que tem uma relação tão complicada com o passado de sua família.


Houve também Danny fazendo um ótimo trabalho de detetive com o caso da viúva do soldado morto no afeganistão e ajudando a mulher e seu filho a conseguirem um refinanciamento na cooperativa para manter sua casa.

É bom ver Danny mostrar porque ele foi escolhido por Steve cerca de cinco segundos depois de ambos se conhecerem, ele é um detetive muito bom e Steve soube disso no momento em que se encontraram na garagem do seu pai sete anos antes. Quem duvida de Danny, duvida da capacidade de Steve, o que óbviamente é inconcebível.


Tivemos também uma trama paralela entre Adam, Kono e Jerry.

Finalmente depois de um bom tempo desempregado depois de sair da prisão, Adam encontra um emprego. Kono obviamente o apoia como a esposa incrível que ela é. Mas como nada na vida desse cara é simples, ele descobre que no solo onde a empresa que o contratou está planejando construir um imóvel há ossos humanos.


Ele poderia simplesmente deixar isso para lá e continuar seu trabalho, mas ele resolve pedir ajuda a Jerry e juntos descobrem que houve um crime ali naquele lugar. A desova de um corpo.

Adam obviamente perde o emprego, mas isso mostra muito do seu caráter e de como ele está tentando fazer a coisa certa independente do passado de sua família.


A cena de Steve mexendo nas coisas de seu avô e encontrando seu coração roxo (uma condecoração da Marinha americana concedida à militares que foram feridos protegendo o país) é muito bonita também, esse episódio foi realmente quase perfeito, equilibrou ação e emoção na medida certa.


O final com Steve em Pearl, esse lugar tão especial para ele, prestando homenagem à Leonard, que conhecia seu avô, foi a cereja no topo do bolo.


Como eu disse no começo da review, foi um episódio muito próximo da perfeição. Com todos os elementos que me faz apaixonar pela série lá no piloto. Houve algum exagero nas cenas em que Steve deveria ter ficado mais seriamente ferido, mas a gente sabe que isso não acontece em Five-0 então nem vale a pena estressar e sim aproveitar tudo de incrível desse capítulo.

Nota: 9,8.

Até a próxima review e nos diga o que você achou do episódio nos comentários :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *